Publicidade

Primeira menção ao Android 11 aparece em teste de benchmark do Pixel 4

Por| 18 de Janeiro de 2020 às 13h00

Link copiado!

google
google

O Android 11 - ou Android R, como queiram - pode já estar sendo trabalhado com mais afinco pela Google. Claro que as aparições em testes como o GeekBench podem ser falsificadas ou até mesmo não retratarem o que, de fato, será lançado pelas empresas. Mas, se o que vazou for mesmo verdade, podemos estar próximos do sucessor do Android 10.

Olhando as pontuações do GeekBench, não dá para chegar a uma conclusão definitiva e, tampouco, sobre quais serão as novidades desse novo sistema operacional. Mesmo que alguns rumores já tenham "revelado" alguma coisa, como o fim da limitação de 4GB para vídeos e a instauração de um modo escuro programável, essa lista de notas revela, somente, que o aparelho usado para testes internos é um Pixel 4 (supostamente).

Como visto na imagem dos testes do Geekbench, o dispositivo obteve 712 no teste de núcleo único e 2.181 no teste de núcleos múltiplos. A variante com 6 GB de RAM foi encontrada em execução no Android 11, o que significa que um firmware de desenvolvedor do novo sistema operacional pode estar mais perto do que imaginávamos.

Continua após a publicidade

É de estranhar, no entanto, que já tenhamos aparições, especulações e até vazamentos sobre o Android 11. É bom lembrar que há uma série de smartphones modernos e recentes ainda não receberam o Android 10 e continuam rodando o Android 9 Pie.

Outra coisa que podemos especular também é sobre uma nova mudança de nome do sistema operacional. Depois de abandonar as sobremesas, a Google decidiu lançar uma nomenclatura pura e simplesmente numérica - sem falar no Android Q e no Android One. Será que o SO será lançado apenas como Android R? Ou vai seguir na linha numérica e ficar no 11?

Continua após a publicidade

De todo modo, nos resta aguardar.

Fonte: GSMArena , DroidShout