Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo Firefox para Android terá suporte limitado a extensões

Por| 16 de Fevereiro de 2020 às 15h00

Link copiado!

Novo Firefox para Android terá suporte limitado a extensões
Novo Firefox para Android terá suporte limitado a extensões

Não é de hoje que circulam notícias a respeito de que a Mozilla desenvolve um novo aplicativo do Firefox para Android. De acordo com informações do Android Police, atualmente o projeto está na fase de retoques finais antes de ser liberada uma versão estável, algo que só deve acontecer no próximo trimestre.

Apesar da notícia animadora, visto que esse processo já acontece há quase um ano, os usuários finais podem não curtir um detalhe: a empresa confirmou que o navegador web migrará das versões antigas apenas algumas extensões recomendadas, limitando o suporte em torno de 100 complementos adicionais.

"No momento, não temos detalhes sobre como ativar o suporte a extensões que não fazem parte do programa de extensões recomendadas no novo Firefox para Android", revela a publicação.
Continua após a publicidade

A explicação para isso é que o aplicativo está sendo reescrito do zero e são priorizadas aquelas que são mais úteis ao usuário mobile. Entre as extensões que fazem parte do programa de recomendadas estão Privacy Badger, NoScript, Facebook Container, LastPass eHTTPS Everywhere, por exemplo.

As portas não estão fechadas

Mesmo com o fator limitante, a Mozilla afirma que "gostaria de expandir nosso suporte a outros add-ons", porém não há nenhuma previsão no momento de quando isso seria possível.

Continua após a publicidade

A Mozilla anunciou também que não dará mais suporte ao Firefox Preview Nightly da Play Store, recomendando que os usuários migrem para o Firefox Preview continuem testando novos recursos antes da versão estável.

Além disso, o conjunto de recursos atualmente disponíveis no Firefox Preview será migrado para o Firefox for Android Beta durante a semana de 17 de fevereiro.

Fonte: Android Police