Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Play Store pode ganhar comparativo de apps para facilitar suas escolhas

Por| 29 de Outubro de 2020 às 14h15

Link copiado!

Mika Baumeister/Unsplash
Mika Baumeister/Unsplash
Tudo sobre Google

O Google pode incluir uma área de comparação de aplicativos na Play Store. De acordo com o site Android Authority, já é possível até testar a função, que permite ao usuário ver recursos, avaliação e tamanho do arquivo, entre outras características, de um app e seus principais concorrentes.

Por ora, pelo que diz a publicação, apenas aplicativos de mídia permitem a comparação. Para vê-la, o usuário deve entrar na página de um app e deslizar até depois da lista de aplicações semelhantes. “O recurso está disponível na versão 22.4.28 da Play Store, mas acreditamos que o Google só precise apertar o interruptor para ativar”, escreveu Hadlee Simons.

Continua após a publicidade

A redação do Canaltech tentou encontrar a tal lista de comparativo, inclusive dentro do próprio o VLC para Android mostrado no GIF do Android Authority, mas não encontramos. Fica a expectativa para que o recurso esteja em teste ou mesmo que será liberado aos poucos. Também gostaríamos de ver em mais tipos de aplicativos.

Essa comparação pode ser útil principalmente para navegadores, apps de mensagens e serviços de streaming, além de reprodutores de mídia, uma vez que já mostra ao usuário qual possui mais recursos úteis para ele, evitando a instalação para testes até encontrar o ideal.

E você, também gostaria de ver esse recurso na Play Store? Conta nos comentários que tipo de comparação gostaria de ver entre os aplicativos.

Fonte: Android Authority