Play Store é mais um app da Google que acaba de ganhar Modo Escuro

Por Claudio Yuge | 24 de Setembro de 2019 às 23h10
Google
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

Todo bom app que se preze atualmente ganha um Modo Escuro (ou Modo Noturno), com tonalidades mais baixas e responsivas nas várias funcionalidades — tudo para preservar nossa visão. Com o lançamento do Android 10, a Google vem espalhando essa novidades pelo seu ecossistema. Depois de seu utilitário de busca e do Gmail, agora quem ganha uma versão assim é a Play Store.

Vale destacar que a otimização da linguagem visual Material Theme e sua implantação em todos os produtos da companhia ajudam na hora de transformar tudo que está branco em cinza escuro. O feed principal e seção de navegação, assim como as barras inferior e de pesquisa, tiveram suas nuances suavizadas — as cores tiveram um tratamento semelhante.

(Imagem: Reprodução/9to5Google)

Como dá para notar, as formas arredondadas e suas silhuetas também favorecem a visualização, mesmo com o brilho menos intenso.

(Imagem: Reprodução/9to5Google)

A novidade está sendo distribuída aos poucos, primeiro para quem tem Android 10, e está atrelada ao update 16.7.21 da Play Store — contudo, como é realizado via servidor, pode ser que poucos vejam essa alteração nesses primeiros dias. Portanto, é aquela mesma história: se ela ainda não chegou para você, aguarde que em breve também estará disponível no seu dispositivo.

Fonte: 9to5Google  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.