Publicidade

Play Store é mais um app da Google que acaba de ganhar Modo Escuro

Por| 24 de Setembro de 2019 às 23h10

Link copiado!

Google
Google
Tudo sobre Google

Todo bom app que se preze atualmente ganha um Modo Escuro (ou Modo Noturno), com tonalidades mais baixas e responsivas nas várias funcionalidades — tudo para preservar nossa visão. Com o lançamento do Android 10, a Google vem espalhando essa novidades pelo seu ecossistema. Depois de seu utilitário de busca e do Gmail, agora quem ganha uma versão assim é a Play Store.

Vale destacar que a otimização da linguagem visual Material Theme e sua implantação em todos os produtos da companhia ajudam na hora de transformar tudo que está branco em cinza escuro. O feed principal e seção de navegação, assim como as barras inferior e de pesquisa, tiveram suas nuances suavizadas — as cores tiveram um tratamento semelhante.

Como dá para notar, as formas arredondadas e suas silhuetas também favorecem a visualização, mesmo com o brilho menos intenso.

Continua após a publicidade

A novidade está sendo distribuída aos poucos, primeiro para quem tem Android 10, e está atrelada ao update 16.7.21 da Play Store — contudo, como é realizado via servidor, pode ser que poucos vejam essa alteração nesses primeiros dias. Portanto, é aquela mesma história: se ela ainda não chegou para você, aguarde que em breve também estará disponível no seu dispositivo.

Fonte: 9to5Google