Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Play Store começa a sugerir remoção de apps sem uso por meio de notificação

Por| 10 de Maio de 2019 às 21h25

Link copiado!

Play Store começa a sugerir remoção de apps sem uso por meio de notificação
Play Store começa a sugerir remoção de apps sem uso por meio de notificação
Tudo sobre Google

Alguns usuários do Android estão relatando o recebimento de uma notificação da Play Store, recomendando a desinstalação de aplicativos pouco ou não utilizados em seus dispositivos. O recurso não foi divulgado ou comentado pela Google, então é difícil dizer se isso se trata de alguma função em testes ou se será disponibilizada a toda a base de usuários.

Segundo informações do Android Police, uma notificação é exibida para o usuário e, este, ao clicar nela, é levado à seção de notificações gerais da Play Store. Toque nela e toda a lista de aplicativos instalados naquele dispositivo é exibida, com a devida marcação de tempo de uso ou então a data em que foram abertos pela última vez.

Todos nós temos apps acumulados em nossos smartphones e tablets, então a ideia da notificação, presume-se, é criar uma nova via para que usuários economizem espaço de armazenamento, bem como processamento e memória do aparelho, ao remover softwares que podem até ter sido instalados com bons motivos na época, mas que caíram em desuso por qualquer razão.

Como a Google não teceu qualquer comentário, não podemos determinar os parâmetros que levaram alguns usuários a receber tal notificação — podemos dizer que o volume do espaço de armazenamento ocupado seja um deles, mas aí já estamos especulando.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Police