Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pixel 4 chegará equipado com novo Google Assistente

Por| 02 de Outubro de 2019 às 20h10

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Google

Nesta quarta-feira (2), o portal norte-americano 9to5Google testou o novo Google Assistente que acompanha o Pixel 4, nova aposta do Google para smartphones em 2019. A empresa já tinha anunciado que uma nova geração do assistente de voz chegaria com a quarta geração do Pixel.

Segundo a análise do portal, o novo Google Assistente vem com um painel mais curto e transparente. Há um atalho para iniciar o feed completo de atualizações do assistente à esquerda e outro para abrir o teclado no canto direito. Ao chamar "Ei, Google" ou pressionar com o Active Edge, uma barra de luz colorida do Google preenche os lados da tela e a parte inferior. As cores se movem na tela enquanto você fala, substituindo inicial "Oi, como posso ajudar?". Aí um painel do Assistente é exibido com o que você pede.

O 9to5Google diz que a empresa também ajustou levemente essa interface para ser mais compacta. Ela não ocupa mais a tela cheia, enquanto as imagens do seu perfil sempre aparecem no canto superior direito. Em termos de recursos, o Google está destacando o potencial multitarefa de apenas poder pedir ao telefone para concluir ações. Depois de chamar o Assistente, o usuário pode continuar conversando graças ao recurso Continued Conversation (algo como Conversa Continuada), semelhante ao Google Home e Smart Displays, que permite comandos consecutivos.

Continua após a publicidade

Durante um vídeo de demonstração, o 9to5Google traz uma pessoa recebendo um texto sobre quando seu voo aterrissa. Os usuários do vídeo ainda pedem ao Assistente para mostrar um itinerário e, em seguida, solicitam que o Google envie um texto de volta na hora certa. Outra demonstração feita pelo site norte-americano também destaca o uso do novo Assistente do Google para controlar aplicativos. Ao pedir para ver suas imagens recentes, o usuário vai se deparar com o Google Fotos, mas existe a possibilidade de refinar verbalmente os resultados. Depois de abrir um, você poderá solicitar ao Assistente para enviar a foto, então ele coloca essa foto em uma mensagem.

O portal ainda diz que o novo Assistente presente no Pixel 4 teve o reconhecimento de voz diminuido dos 100 GB originalmente para apenas 0,5 GB, sendo alimentado pelo Google. Outro diferencial apontado é que alguns comandos, como desativar o modo avião e a lanterna, funcionam offline.

Fonte: 9to5Google