Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OnePlus 5 e 5T receberão Android Q, mas fabricante não confirma data

Por| 27 de Maio de 2019 às 09h40

Link copiado!

OnePlus 5 e 5T receberão Android Q, mas fabricante não confirma data
OnePlus 5 e 5T receberão Android Q, mas fabricante não confirma data

Os usuários do OnePlus 5 e 5T podem respirar aliviados: a OnePlus confirmou na última sexta-feira (24) que os dispositivos serão atualizados para o Android Q.

Mesmo com a notícia, a fabricante não revelou uma data exata para a atualização ocorrer. Por enquanto, a Google liberou a versão beta do Android Q para 22 smartphones de 12 fabricantes diferentes e deixou o Huawei Mate 20 Pro de fora lista. Já a versão final do sistema operacional chegará aos usuários apenas no terceiro trimestre de 2019.

No comunicado, a OnePlus não menciona os modelos OnePlus 3 e 3T. Isso pode significar que os aparelhos ficarão de fora da atualização do Android Q – a hipótese é reforçada pelo fato de a fabricante ter liberado o Android Pie 9 aos usuários na última quarta-feira (22).

Além disso, a companhia confirmou que os OnePlus 5 e 5T receberão recursos do OnePlus 7 Pro, como o modo de jogo Fnatic, o modo Zen e o gravador de tela nativo.

Continua após a publicidade

Com o modo Fnatic, por exemplo, os usuários conseguem aumentar a performance da CPU e bloquear notificações para melhorar a experiência em games. No modo Zen, o smartphone bloqueia por 20 minutos todas as notificações e outras distrações que podem vir do celular. Já o gravador de tela nativo é autoexplicativo: ele permite ao usuário gravar o que está fazendo no celular. O recurso é útil para vídeos tutoriais, por exemplo, ou simplesmente para gravar uma partida perfeita em seu jogo favorito.

Fonte: MSPowerUser9to5Google, Android Police