One UI 2.1 para Galaxy S9 e Note 9 já está em desenvolvimento

Por Rubens Eishima | 24 de Abril de 2020 às 14h15
Samsung

Contrariando as expectativas, tudo indica que os topos de linha da Samsung em 2018 receberão a personalização One UI 2.1. Pelo menos é o que escreveu um moderador do fórum da empresa na Coreia do Sul, ao publicar que a decisão anterior, de não atualizar esses modelos, teria sido reconsiderada.

Lançada com a linha Galaxy S20, a One UI 2.1 trouxe melhorias para o aplicativo de câmera e galeria, novas opções de compartilhamento de arquivos, além de novidades para o recurso de emoji com realidade aumentada e o teclado Samsung.

No mês passado, modelos da linha Galaxy S10 e Note 10 começaram a receber a atualização, que foi distribuída globalmente no início deste mês. Mas a Samsung deu sinais contraditórios se estenderia a nova versão ao Galaxy S9 e Galaxy Note 9.

Moderador deu sinais positivos para o OneUI 2.1 no S9/Note9 (imagem: CanalTech, tradução do Google)

O moderador do fórum da Samsung não apenas escreveu que a linha 9 receberá a atualização, como também disse que versões de teste estarão disponíveis “em breve”.

Mesmo com a publicação, vale a pena não criar muita expectativa, já que a decisão pode muito bem ser revertida. E ainda que a empresa desenvolva a atualização, nada garante que ela estará disponível para aparelhos em todos os mercados e variações.

Fonte: Samsung

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.