Publicidade

Nova versão do app do Google tem novidades no Assistente e modo escuro

Por| 05 de Fevereiro de 2020 às 13h30

Link copiado!

9to5Google
9to5Google
Tudo sobre Google

O Google lançou um novo beta do seu app, versão 10.95, na noite da última segunda-feira (03), com algumas novidades relacionadas ao Google Assistente e ajustes no modo escuro. Segundo o site 9TO5Google, que realizou a engenharia reversa dos arquivos, há o primeiro contato com o recurso de maior sensibilidade dos comandos de voz, reformulações na lista do Assistente e um novo tom para o modo escuro. Confira as novidades:

Sensibilidade do Google Assistente

A principal inclusão da versão 10.95 do app do Google inclui a "sensibilidade de palavras quentes" do Assistente. Encontrado pelo site na versão 10.93, o recurso dará ao usuário mais controle para reduzir ativações não-intencionais. Como mostrado nas imagens, à princípio, a função estará disponível apenas nos smartphones e alto-falantes com Google Assistente. Além disso, somente o usuário da conta principal destes dispositivos poderá desfrutar da função.

Nas configurações do Assistente, há um controle deslizante que permite escolher entre os níveis "Menos sensível", "Padrão" ou "Mais sensível". Esse controle deve servir, além de prevenir que você diga comandos não desejados, para aprimorar o entendimento em "ambientes mais barulhentos".

Continua após a publicidade

Lista de configurações do Assistente

Outra mudança da versão 10.95 do app do Google diz respeito à organização da lista de configurações do Assistente. A partir de agora, as guias "You", "Assistant" e "Services" não existirão mais, e todas as opções serão listadas em uma única lista.

Continua após a publicidade

Google Discover

Foi descoberto também uma alteração no nome da guia "Discover" para "Explore". Segundo o site, não está claro se isso é indicativo de uma nova marca para o Google Discover ou se o Google está apenas alterando o nome da guia.

Ajustes no modo escuro do app

Por fim, o 9TO5Google identificou uma nova opção no modo escuro do app. A partir de agora, o tema terá um tom de cinza um pouco mais claro. Além disso, o contorno do campo de pesquisa mal fica visível na página inicial. Veja a diferença:

Continua após a publicidade

Vale lembrar que estas novas alterações podem ou não chegar à versão final do app do Google. O site 9TO5Google realiza a descompilação das versões enviadas do Google para a Play Store e visualiza as linhas de código de futuros recursos do aplicativo.

O que você achou das novidades? Deixe nos comentários!

Fonte: 9TO5Google