Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

No Android, Chrome vai permitir visualização de senhas salvas

Por| 27 de Outubro de 2017 às 13h05

Link copiado!

PirenX/Depositphotos
PirenX/Depositphotos

Em uma nova atualização, o Chrome trouxe aos celulares com Android um recurso que, até agora, estava disponível apenas no desktop: a visualização de senhas salvas na conta. Agora, como acontece nas versões para computador, basta acessar o menu de configurações do navegador e acessar a opção específica para que todos os serviços com palavras-chave armazenadas sejam exibidos.

É uma mão na roda, principalmente no mundo mobile, em que o sistema de preenchimento automático de campos nem sempre funciona. Em um mundo no qual absolutamente tudo exige cadastro, lembrar das senhas é sempre complicado – a não ser, claro, que você tome a medida insegura de usar a mesma senha para tudo. Não faça isso, por sua própria proteção.

Antes da adição do recurso, já era possível consultar as senhas salvas, mas somente por meio do acesso a um site da própria Google. Nesse caso, muitas vezes era necessário realizar login no navegador, mesmo que o Chrome já estivesse vinculado a uma conta, gerando passos adicionais e mais trabalho para quem conta com a autenticação em duas etapas ativada. Agora, tudo fica mais simples.

Para proteger os utilizadores, alguns recursos foram adicionados a essa tela de registros de senhas, de forma específica na versão mobile. Não é possível, por exemplo, tirar screenshots dos logins armazenados ali e, toda vez que for acessado, o sistema alertará aos usuários sobre a sensibilidade das informações disponíveis ali e como ele deve tomar cuidado com sua utilização.

Continua após a publicidade

Como sempre acontece nas atualizações do Google Chrome, esta também está sendo lançada em etapas e pode não estar disponível ainda para todos os usuários de imediato, uma situação que deve mudar na medida em que as horas e os dias forem passando. Entretanto, ainda não há previsão de lançamento do recurso para o iOS.

Fonte: Android Authority