Netflix esclarece o motivo de instalar rastreadores de movimento em seu app

Por Natalie Rosa | 01 de Agosto de 2019 às 18h25
Tudo sobre

Netflix

Saiba tudo sobre Netflix

Ver mais

Alguns usuários do aplicativo da Netflix para Android, recentemente, notaram que o app fazia o rastreamento do movimento físico sem explicar o motivo, questionando a falta de informação da empresa sobre o recurso

Em resposta, depois da polêmica, a companhia revelou que faz parte de um teste para determinar se haveria uma maneira melhor de otimizar o desempenho do streaming enquanto os usuários estivessem se movimentando.

"Ei, Netflix, por que o seu aplicativo para Android quer dados sobre atividade física?", questionou um usuário no Twitter.

De acordo com a Netflix, a força da conexão de dados pode variar quando se está percorrendo as ruas da cidade ou andando de ônibus ou trem, e por isso é preciso verificar a possibilidade de ajustar a qualidade de vídeo, de forma inteligente, para evitar interrupções do conteúdo.

Mesmo que já exista a opção de fazer o download de alguns vídeos no smartphone ou tablet para assistir offline, alguns usuários acabam se esquecendo de fazer isso.

A plataforma de streaming revelou também que os testes já foram concluídos e que, de fato, só estava disponível em dispositivos Android para um grupo seleto de clientes.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.