Publicidade

Modo Escuro programável pode chegar no Android 11, sugere Google

Por| 16 de Dezembro de 2019 às 16h16

Link copiado!

Modo Escuro programável pode chegar no Android 11, sugere Google
Modo Escuro programável pode chegar no Android 11, sugere Google

O Google pode trazer o Modo Escuro programável no Android 11. É o que a companhia sugeriu ao site XDA Developers. A funcionalidade apareceu na versão beta do Android 10 como opção de conforto para o sistema operacional. Contudo, foi retirada na versão final ao usuário.

A ferramenta permitiria que usuários programassem para o dispositivo entrar no Modo Escuro a depender da hora do dia, ou até mesmo em relação ao início da noite. Com isso, seria possível diminuir a quantidade de luz nos olhos antes de dormir.

A informação veio no Google Issue Traker, uma plataforma da empresa para observar problemas do Android. Após reclamação de usuários sobre a falta da ferramenta, a companhia disse que será adicionada em “lançamentos de Androids futuros”. Ou seja, não há confirmação para o próximo sistema operacional.

Um dos problemas é que, para que isso seja realmente refinado como o Google quer, seriam necessárias permissões de localização mais precisas do usuário. Por exemplo: para quem vive mais próximo aos polos, há mais variações de horário de pôr e nascer do Sol.

Continua após a publicidade

Por outro lado, usuários reclamam que o Modo Noturno, já disponível desde a versão Nougart, consegue reconhecer esses horários. Assim sendo, ainda será necessário esperar para programar esta função no Android.

Fonte: XDA Developers