Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Modo Ambiente do Google Assistente transforma smartphone em smart display; veja

Por| 26 de Novembro de 2019 às 13h20

Link copiado!

google
google
Tudo sobre Google

O Google vem trabalhando em formas de tornar o uso do Google Assistente mais proativo e inteligente — há uma grande parcela de pessoas que reluta em se acostumar com a maneira de pensar o dia todo, ou mês todo, e programar isso na plataforma. Mas o Modo Ambiente tem como objetivo integrar todas as notificações do Android em um cronograma fácil de gerenciar e de se lembrar. Ele transforma seu telefone em um smart display e, agora, é possível vê-lo em ação.

Mostrado inicialmente na IFA, em Berlim, em setembro, o Modo Ambiente mostra informações de calendário, alertas, previsão do tempo e controles domésticos inteligentes na tela de bloqueio quando o telefone ou tablet está conectado a um carregador.

Assim, o Modo Ambiente pode dizer qual é a sua próxima reunião e o seu trajeto para chegar lá e permitir que você apague as luzes quando estiver saindo da casa, tudo na tela de bloqueio. Veja:

Continua após a publicidade

Como dá para notar, o anúncio é bom, mas esbarra na questão compatibilidade neste momento. A novidade será disponibilizada apenas para “dispositivos selecionados” com Android 8 ou superior, sem os detalhes de quais seriam esses modelos. Além disso, nem mesmo os dois tablets da Lenovo (Yoga Smart Tab e Smart Tab M8) e os dois smartphones da Nokia (Nokia 6.2 e Nokia 7.2) que já tinham esse recurso em setembro estão confirmados agora.

O jeito é esperar mais um pouquinho para saber quando exatamente todos poderão conferir esse Modo Ambiente.

Fonte: The Verge