Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Surface Duo é finalmente atualizado para o Android 11

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 25 de Janeiro de 2022 às 08h51

Link copiado!

Microsoft
Microsoft
Surface Duo

Demorou, mas o Surface Duo finalmente começou a ser atualizado para o Android 11. Enquanto a maior parte do mercado trabalha para dar suporte ao Android 12, a Microsoft tenta corrigir o atraso de 2021 e tira o smartphone de tela dupla do Android 10, com o qual foi lançado em 2020.

Infelizmente, o processo de update também será um tanto lento: os dispositivos atrelados à operadora de telefonia AT&T vão demorar um pouco para serem atualizados. Segundo a Microsoft, o pacote ainda passará por um período de teste e validação por parte da empresa.

Continua após a publicidade

Como qualquer atualização de sistema, o Android 11 carrega novidades importantes. Entre os recursos estreantes, estão:

  • Agora dá para abrir o OneNote ao clicar no botão superior da Surface Pen 2
  • A interface das Configurações Rápidas e da bandeja de notificações foram ajustadas para orientações retrato e paisagem
  • Foi adicionado uma barra de controle de volume nas Configurações Rápidas
  • Photos by OneDrive foi atualizado para proporcionar uma experiência aprimorada no app OneDrive

A atualização está contida no pacote 2021.1027.156, que deve ser detectada automaticamente pelo dobrável. Se não aparecer no seu aparelho, vale conferir se há updates pendentes em Configurações > Sistema > Atualização de software.

Agora, os donos do portátil da Microsoft precisarão esperar pela atualização do Android 12 — e considerando o atraso, não deve chegar tão cedo. A expectativa é de que a linha Surface Duo seja embarcada com o Android 12L, versão do sistema adaptada para telas grandes, em algum momento do futuro.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Google, Microsoft