Publicidade

Linha Galaxy S21 e Galaxy Z Flip 5G ganham atualização de segurança de junho

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Maio de 2021 às 09h45

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

A série Galaxy S21 foi oficializada no começo do ano pela Samsung, e chegou com um novo design e diversas outras modificações em relação aos antecessores. Por ser a série principal da marca atualmente, ela recebe uma atenção extra por parte da fabricante, com a distribuição antecipada de pacotes de segurança e outras novidades.

Iniciando a nova leva de atualização para o pacote de segurança de junho, os três modelos da família Galaxy S21 começaram a ser agraciados, assim como o Galaxy Z Flip 5G, que infelizmente não é vendido oficialmente no Brasil. Em todos os quatro smartphones, a nova atualização traz apenas correções de bugs e melhorias gerais para o sistema operacional, sem nenhum novo recurso em específico sendo implementado.

Continua após a publicidade

O update pode ser identificado pelo número de versão de firmware G991NKSU3AUE8, G996NKSU3AUE8, G998NKSU3AUE8 e F707BXXS3DUE1 para o Galaxy S21, Galaxy S21 Plus, Galaxy S21 Ultra e Galaxy Z Flip 5G, respectivamente. Mas, no caso dos aparelhos da série Galaxy S, o update está sendo liberado apenas na terra natal da marca sul-coreana.

Já em relação ao Galaxy Z Flip 5G, usuários de vários países europeus estão fazendo parte da primeira leva de modelos atualizados para esse pacote. Nos próximos dias ela começará a desembarcar em celulares de outros lugares do mundo.

Como o update está sendo liberado aos poucos, pode levar alguns dias até que a atualização seja oferecida para os dispositivos vendidos em território nacional, no caso da série Galaxy S21. Ela será liberada de maneira automática, e uma notificação deve aparecer a qualquer momento avisando da novidade. É possível fazer uma checagem manual acessando Configurações > Atualização de sistema > Baixar e instalar.

Fonte: SamMobile (1, 2)