Huawei revela oito de seus smartphones que receberão o Android Q em 2019

Por Se Hyeon Oh | 09 de Maio de 2019 às 21h55
Tudo sobre

Huawei

Saiba tudo sobre Huawei

Ver mais

Por meio de uma publicação feita na rede social Weibo, a Huawei anunciou, nesta quinta (9), que estará atualizando oito de seus smartphones para o novo Android Q, logo que os aparelhos da linha Pixel, da Google, receberem o update.

Os dispositivos contemplados pela chinesa nesta atualização serão os Mate 20, Mate 20 Pro, Mate 20 X, Mate 20 RS Porsche Design, P30, P30 Pro, Magic 2 e View 20. Como de praxe, a fabricante estará distribuindo a versão do software customizado com a interface de usuário da própria empresa, conhecida como o EMUI.

No entanto, ainda não está claro exatamente quando os aparelhos acima citados receberão o novo Android, já que nem mesmo a Google liberou ao público a data de lançamento do novo sistema. Se seguir o cronograma do ano passado, o Android Q poderá ser liberado em sua versão final e estável em agosto; portanto, os modelos Huawei em questão receberiam o Q logo na sequência. Mas ainda é preciso que a gigante das buscas informe exatamente quando o Q chegará ao mundo além das versões beta para se ter certeza de qualquer coisa.

Pelo menos os proprietários do Mate 20 Pro já podem ter uma ideia do que está por vir, pois o aparelho faz parte do grupo de smartphones que já estão recebendo o terceiro beta do sistema operacional.

Fonte: Android Authority

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.