Siga o @canaltech no instagram

Huawei revela oito de seus smartphones que receberão o Android Q em 2019

Por Se Hyeon Oh | 09 de Maio de 2019 às 21h55
Tudo sobre

Huawei

Saiba tudo sobre Huawei

Ver mais

Por meio de uma publicação feita na rede social Weibo, a Huawei anunciou, nesta quinta (9), que estará atualizando oito de seus smartphones para o novo Android Q, logo que os aparelhos da linha Pixel, da Google, receberem o update.

Os dispositivos contemplados pela chinesa nesta atualização serão os Mate 20, Mate 20 Pro, Mate 20 X, Mate 20 RS Porsche Design, P30, P30 Pro, Magic 2 e View 20. Como de praxe, a fabricante estará distribuindo a versão do software customizado com a interface de usuário da própria empresa, conhecida como o EMUI.

No entanto, ainda não está claro exatamente quando os aparelhos acima citados receberão o novo Android, já que nem mesmo a Google liberou ao público a data de lançamento do novo sistema. Se seguir o cronograma do ano passado, o Android Q poderá ser liberado em sua versão final e estável em agosto; portanto, os modelos Huawei em questão receberiam o Q logo na sequência. Mas ainda é preciso que a gigante das buscas informe exatamente quando o Q chegará ao mundo além das versões beta para se ter certeza de qualquer coisa.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Pelo menos os proprietários do Mate 20 Pro já podem ter uma ideia do que está por vir, pois o aparelho faz parte do grupo de smartphones que já estão recebendo o terceiro beta do sistema operacional.

Fonte: Android Authority

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.