Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google vai corrigir seção do Android 10 que seleciona qual app abre seus links

Por| 11 de Dezembro de 2019 às 08h15

Link copiado!

android police
android police
Tudo sobre Google

Desde o Android 9, para abrir determinados links, o sistema operacional pergunta quais apps devem ser escolhidos para isso, seja apenas uma vez ou sempre. Isso é feito apenas de forma rápida e com dois toques na tela. Só que, no Android 10, a coisa ficou mais complicada, como um fluxo de trabalho. Muita gente vem reclamando dessa mudança, mas agora a companhia acena com a possibilidade de voltar a oferecer as opções como eram antes.

Para ilustrar melhor, abaixo você pode ver como funciona atualmente no Android 9. Quando você acessa um link no Twitter ou no Instagram, por exemplo, o sistema pergunta qual seria o app mais adequado para abrí-lo — normalmente é um que já vem embutido no aparelho e outros de terceiros instalados no dispositivo.

No Android 10, ao selecionar o app que vai abrir o link, você é levado para outra tela, onde você precisa tocar em mais uma opção, para então ver três alternativas. Depois disso, é preciso usar o botão para voltar, o que abre o link — e isso não faz muito sentido, porque você não está realmente retornando, e sim indo à frente para o local que queria chegar. Um outro caminho é voltar de onde veio, mas aí o usuário tem que encontrar o endereço novamente.

Continua após a publicidade

Não demorou para que vários usuários começassem a inundar o Reddit e o Twitter de reclamações. E isso chegou até a Gigante de Mountain View. Glen Murphy, diretor de design de softwares para Android e Pixel, respondeu que o Google “não está satisfeito com essa experiência” e “está trabalhando nela”.

Fora isso, não há mais detalhes sobre previsão de chegada ou quais alterações estariam sendo testadas. Pelo andar da carruagem, pode ser que vejamos esse ajuste somente no Android 11, mas, como Murphy chegou a responder, há esperanças de que ainda vejamos no Android 10 nos próximos meses.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Police