Google testa mudanças na versão web da Play Store

Por Wagner Wakka | 16 de Março de 2018 às 18h20
TUDO SOBRE

Google

A Google está testando uma nova interface para a versão web da Play Store, que adiciona algumas mudanças visuais e outros pontos à plataforma.

A primeira mudança e mais visível delas é que, agora, as imagens aparecerão de forma muito mais clara ao usuário. Se antes, as capturas de tela apareciam em um slide pequeno de fotos, a partir da mudança elas ficarão abertas em um tamanho maior na descrição. Além disso, caso o usuário queira ampliar a foto, ela aparece ocupando basicamente toda a tela.

Por outro lado, caso você queira passar por todas as imagens que estão no carrossel, é preciso segurar o botão até a última foto. Um pequeno detalhe em relação à outra versão, que passava imagem por imagem.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Outra grande mudança foi a página de avaliações. Antes era apenas uma aba que poderia ser expandida na página principal do app. Agora, elas ganharam uma página própria em que é possível ver todas as avaliações com muito mais clareza. Além disso, é possível ver também avaliações para todos os dispositivos nesta versão.

Por fim, uma leve mudança que pode passar quase despercebida para quem usa a loja na versão mobile. O fundo das páginas ganhou um tom mais claro do que o acinzentado que havia antes.

Versão mobile ficou mais clara com a nova versão (Foto: Reprodução)

Mesmo que a Google ainda esteja testando as mudanças, esta nova versão deve chegar ao usuário aos poucos, e em breve.

Fonte: Android Police

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.