Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google testa implementar carrossel de vídeos publicitários na Play Store

Por| 15 de Março de 2018 às 16h05

Link copiado!

Google testa implementar carrossel de vídeos publicitários na Play Store
Google testa implementar carrossel de vídeos publicitários na Play Store
Tudo sobre Google

A Google anunciou uma nova ferramenta para desenvolvedores de jogos em todo mundo que queiram entrar na Play Store. A principal novidade é que, a partir de agora, será permitido que os desenvolvedores coloquem publicidade em vídeo na loja para conseguir atrair mais jogadores. Os detalhes serão divulgados na a Game Developers Conference, evento que reúne desenvolvedores de jogos de todo mundo.

Atualmente, já é possível que se coloquem vídeos na plataforma, mas a proposta da Google é a de que haja um carrossel de vídeos personalizados em um espaço chamado “Trailers de games para você”. De acordo com a Google, publicidades na loja resultaram em mais de 10 bilhões de aplicativos instalados. A ferramenta ainda está em fase beta.

A proposta da Google ainda é de que esta nova ferramenta faça com que os desenvolvedores usem menos a opção de Rewarded Ads. Trata-se de quando é oferecido ao usuário que ele veja uma determinada publicidade em troca de pequenas recompensas no jogo, como vidas ou moedas do jogo extras. Ao todo, 45% dos 1000 principais parceiros de publicidade do Google utilizam o Rewarded Ads.

Fonte: 9to5Google