Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google promete lançar versão Go do Android Pie até dezembro deste ano

Por| 15 de Agosto de 2018 às 17h39

Link copiado!

Google promete lançar versão Go do Android Pie até dezembro deste ano
Google promete lançar versão Go do Android Pie até dezembro deste ano
Tudo sobre Google

Um dos recentes esforços da Google (e uma tendência da indústria como um todo) é criar versões mais acessíveis de seus sistema operacionais e apps, chamadas de nomes como Go ou Lite. Depois da implementação do Google Go, YouTube Go e outros, agora a companhia anunciou o Android Pie 9 (Edição Go), uma versão mais simples e leve do novo sistema operacional da empresa. Com isso, a Google também anunciou novas ferramentas e apps ainda para este ano.

Em post oficial, o diretor de produtos, Sangar Kamdar, informou que o Android Pie 9 (Edição Go) chega ainda no outono norte-americano; ou seja, entre setembro e dezembro deste ano. Uma das vantagens é que o programa é menor, liberando 500 MB a mais que a versão Oreo Go e até 3 GB em relação ao sistema convencional.

Ainda, esta versão faz com que aparelhos de entrada possam ter uma inicialização mais rápida, ferramentas de segurança de ponta e informações precisas para monitoramento de consumo de dados no aparelho. “Coletivamente, tais recursos ajudam a solucionar os mais comuns pontos problemáticos para donos de aparelhos de entrada: como armazenamento, desempenho, gerenciamento de dados e segurança”, informa a gigante.

O post não lista oficialmente ainda os aparelhos que receberão esta versão. Contudo, ele reforça que as versões Go do Android já estão disponíveis em mais de 120 países “incluindo Índia, África do Sul, Estados Unidos e Brasil”, o que nos leva a crer que a versão deve chegar também por aqui.

Continua após a publicidade

Novidades das versões Go

Para quem usa versões GO dos aplicativos da empresa, a Google informou algumas novidades. A principal delas para os brasileiros é que, agora, o Assistente Go é capaz de entender o português brasileiro, com o qual é possível controlar bluetooth, câmera e lanterna, além de preparar alarmes.

No Google Go, há a ferramenta de leitura dos textos automática do aparelho, sendo que o device aponta qual palavra está sendo lida, em um layout parecido com o de karaokê. Já no YouTube Go, houve diminuição dos dados necessários para rodar os vídeos e adição do modo galeria para download dos conteúdos.

Ainda, no Maps Go, a novidade é que há a adição da aba que lista todas as conversões em o usuário precisa fazer, independente se estiver de carro, ônibus ou a pé. Por fim, o Flies Go teve aumento na velocidade de dados e o app de mensagens passou a ocupar 50% menos espaço no aparelho.

Continua após a publicidade

Fonte: Google