Google pede o seu voto para escolher os melhores apps do ano na Play Store

Por Rafael Arbulu | 12 de Novembro de 2018 às 12h45
(Imagem: Divulgação/Google)
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

Como em todo fim de ano, diversas empresas e entidades abrem votação para “O Melhor [insira seu produto aqui] de 2018” e, convenhamos, não há porque a Google ser diferente. A gigante da internet começou a divulgar um link de votação para que usuários selecionem as melhores aplicações da Play Store em duas categorias: “App” e “Jogo” de 2018. O link leva à uma página mutante, adaptando as opções conforme a localização de quem o acessa (nos EUA, por exemplo, há ainda a terceira categoria “Filme”, ausente no Brasil).

Para que o voto do usuário seja computado adequadamente, é necessário que ele esteja logado em uma conta da Google. Após selecionar fazer suas escolhas, o usuário pode acompanhar a apuração da votação. Vale citar que esta votação é diferente daquela conduzida no começo do ano, quando a Google, especificamente, limitou o público aos editores da Play Store. De lá para cá, diversos lançamentos aconteceram na loja.

O link para o “Prêmio Voto Popular 2018” já está disponível para votação. Ah, sim: se o usuário mudar de ideia, não há problema algum em votar novamente pelo mesmo endereço.

Google abre votação para eleger os melhores apps de 2018 na Play Store (Imagem: Divulgação/Google)
Votação já está aberta e pode ser feita via desktop e smartphone (Captura de Imagem: Rafael Arbulu)
É possível votar em duas categorias: basta abrir o ícone da Play Store em seu smartphone e clicar no banner no topo (Captura de Imagem: Rafael Arbulu)

Fonte: Prêmio Voto Popular 2018 (Google)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.