Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google lança fase 4 do Android Q Beta; Veja novidades

Por| 05 de Junho de 2019 às 20h10

Link copiado!

Divulgação/ Google
Divulgação/ Google
Tudo sobre Google

Na Google I/O 2019, a gigante anunciou uma série de mudanças no Android Q e revelou recursos de alto nível para o sistema. Com a chegada da fase 4 do beta, um grande passo foi dado para o lançamento definitivo dessas melhorias, o que deve ocorrer no terceiro trimestre com APIs finais e a publicação na Play Store para desenvolvedores.

O Android Q Beta 4 apresenta um nível de API padrão (29) e o SDK oficial para desenvolvedores. Isso permite que os criadores de aplicativos iniciem o teste de compatibilidade final e preparem novos recursos. Os programas que aproveitam as funcionalidades do sistema operacional mais recente podem ser publicados na Play Store para dispositivos Q Beta.

As novidades da fase 4 do Android Q Beta são as seguintes:

  • Widgets de Data e Tempo na tela inicial dos Pixel serão sutilmente mais ousados
  • Remoção de notificações poderão ser feitas arrastando para mais de uma direção
  • Tema escuro no Pixel Laucher, notificações e mais
  • Reconhecimento facial aparece nas configurações do aparelho
  • Celulares Pixel terão uma tela de bloqueio ajustada com o ícone de bloqueio realocado
  • Novas cores de destaque
  • O prático botão de rotação contextual está de volta
Continua após a publicidade

Na I / O 2019, a Google também apresentou um sistema de navegação gestual completo. Embora ainda não haja mudanças na versão Beta 4, a publicação oficial do blog para este lançamento mostra, de maneira interessante, uma barra mais ampla que é totalmente sobreposta ao aplicativo por trás dela, sem nenhuma faixa branca. Além disso, a barra desaparece na tela inicial.

O Beta 4 vem com o código QPP4.190502.018 e inclui o patch de segurança de junho. Os usuários podem enviar relatórios sobre bugs por meio do aplicativo Android Beta Feedback, da comunidade no Reddit e do rastreador de problemas. Mais duas novas fases beta estão programadas antes do lançamento do SO para o público geral no terceiro trimestre de 2019.

O sistema Android Q Beta 4 está disponível para o Pixel, o Pixel XL, o Pixel 2, o Pixel 2 XL, o Pixel 3 e o Pixel 3 XL, bem como o novo Pixel 3a e 3a XL.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Google