Publicidade

Google lança a 6ª e última versão beta do Android Q

Por| 07 de Agosto de 2019 às 16h45

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Google

Não é só entre os usuários de iPhones que está rolando um clima de ansiedade e empolgação em relação a chegada do iOS 13. Isso também se estende aos adeptos do Android, cuja última versão, o Android Q, está prestes a ser lançada oficialmente. Por enquanto, é possível experimentar as versões betas do sistema e, nesta quarta (7), a Google lançou a 6ª edição beta, com direito a novos recursos e alguns ajustes.

Segundo a própria empresa, o Android Q Beta 6 significa que o desenvolvimento do sistema operacional já está com um pé nas etapas finais, e a ideia é não precisar de mais nenhuma versão de testes. O lançamento oficial da plataforma acontece dentro de algumas semanas.

A versão beta 6 segue as mudanças na navegação por gestos que foram feitas no mês passado, que consistiram basicamente no acréscimo de algumas melhorias. Nesta versão beta mais recente, o Android Q adiciona a preferência de sensibilidade para o gesto "Voltar" que foi visto anteriormente, mas acabou sendo retirada. Para fazer isso, o usuário deve acessar Configurações > Sistema > Gestos > Navegação do sistema.

"Fizemos mais refinamentos para a navegação de gestos no Beta 6 com base no feedback dos usuários. Primeiro, para garantir uma operação confiável e consistente, há um limite de exclusão de aplicativo vertical de 200 dpi para o gesto Voltar. Em segundo lugar, adicionamos uma configuração de preferência de sensibilidade para o gesto 'Voltar', declarou a Google em comunicado oficial.

Continua após a publicidade

A última versão beta do Android Q

Além disso, os desenvolvedores que testam aplicativos, bem como o usuário final podem esperar uma experiência "muito próxima dos comportamentos do sistema que você verá na versão final do consumidor". Depois de seis betas, o Android Q está oficialmente chegando no terceiro trimestre, com o Google acrescentando que o lançamento está a "algumas semanas de distância".

Os usuários podem enviar bugs por meio do aplicativo Android Beta Feedback , da comunidade Reddit ou do rastreador de problemas. O Android Q Beta 6 está disponível para o Pixel, o Pixel XL, o Pixel 2, o Pixel 2 XL, o Pixel 3, o Pixel 3 XL, o Pixel 3a e o Pixel 3a XL. Os usuários também podem instalar como um OTA por download manual ou o programa Android Beta.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Google