Google está testando indicador de armazenamento na Play Store

Por Wagner Wakka | 07 de Dezembro de 2018 às 09h09
Tudo sobre

Google

A Google está começando a implantar na Play Store um indicador que mostra quanto de espaço um app está ocupando no Android. Alguns usuários já receberam a atualização que adiciona a aba “Meus apps”; nela, há a indicação de quais aplicativos estão instalados e quanto eles consomem do espaço do aparelho.

Além do indicativo, a nova aba também mostra quais aplicativos não são usados há algum tempo, sugerindo a desinstalação deles para liberar armazenamento interno.

É possível que o usuário libere aí uns bons 500 MB só de programas que baixou apenas uma vez e nunca mais tocou. Tal funcionalidade pode ser muito útil principalmente nos dispositivos de entrada, os quais costumam ter espaço bastante limitado.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Novas abas da Google Play (Foto: 90to5Google)

Até o momento, somente alguns usuários observaram esta novidade. A Google ainda não informou se é uma atualização que chegará para todos os aparelhos ou apenas algumas localidades. Logo, vale ficar de olho no seu Android para ver se ele já conta com esta aba.

Fonte: 9to5Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.