Publicidade

Google corrige bug que impedia a atualização de apps na Play Store

Por| 27 de Setembro de 2019 às 22h30

Link copiado!

Google corrige bug que impedia a atualização de apps na Play Store
Google corrige bug que impedia a atualização de apps na Play Store
Tudo sobre Google

Uma falha de identificação de apps instalados fazia com que a loja virtual Play Store, da Google, não disponibilizasse atualizações dos softwares em sua aba dedicada no menu lateral. Ninguém até o momento sabe especificar o motivo que levou a isso, mas especulações indicam que algum erro deve ter ocorrido na implementação do modo escuro e do Play Pass.

Basicamente, quando você acessa o app da Play Store, o menu lateral conta com diversas opções, sendo uma específica para escanear os aplicativos instalados em seu dispositivo e listar atualizações, quando estas se fazem disponíveis. O bug fazia com que a loja não identificasse os apps — nem mesmo aqueles de fábrica, que já vem pré-instalados no aparelho —, efetivamente impedindo atualizações.

O relatório de atualizações feitas nos últimos dias também mostrava-se em branco e o botão de “liberar espaço”, que permite a desinstalação de diversos aplicativos por meio da loja, causava a queda da interface, forçando o usuário a fechar a Play Store.

A Google confirmou que o bug foi removido na noite de ontem (27) e que reabrir o aplicativo da Play Store agora deve mostrar tudo normalmente.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5 Google