Google atualiza design da Play Store de acordo com Material Design

Por Se Hyeon Oh | 31 de Maio de 2019 às 21h10
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

Sempre que possível, a Google lança alguma atualização que tenta melhorar a visualização de seus aplicativos, serviços e interfaces. De acordo com Android Police, a gigante das buscas está agora ajeitando o visual do Play Store para que se adeque mais ao seu Material Design.

O site infoma que essa nova interface já era possível de ser vista caso o usuário a ativasse manualmente, mas parece que agora o novo design está sendo distribuído, de fato, para ficar.

Um dos pontos mais notórios fica pela barra de navegação, que foi movida para a parte inferior da tela, além de sutis alterações no design, onde as bordas ficaram mais arredondadas.

Barra de navegação do Play Store, que foi movida para baixo (Imagem: Android Police)

Outro ponto a ser destacado está no sumiço da aba de músicas, que só é possível de ser acessada deslizando a tela para a direita. A barra de progresso dos download também teve uma mudança, de forma que um círculo contorna o aplicativo escolhido à medida em que o download vai sendo completado.

Nova barra de downloads, que circula o aplicativo à medida que avança o download (Imagem: Android Police)

Caso sua Play Store ainda não mostre o novo design, verifique se está usando a versão mais recente (15.1.24) e tente limpar o cache do aplicativo no menu Configurações do telefone. Vale lembrar que nem todas as regiões e smartphones já receberam o update, que será disponibilizado gradualmente.

Fonte: Phone ArenaAndroid Police

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.