Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Assistente ganha integração nativa com Android Auto

Por| 10 de Janeiro de 2018 às 08h59

Link copiado!

Google Assistente ganha integração nativa com Android Auto
Google Assistente ganha integração nativa com Android Auto
Tudo sobre Google

Falar pura e simplesmente “OK, Google” para ativar uma pesquisa direcionada a um assunto especifico ou responder a uma mensagem de texto é coisa do passado. Agora, com o Google Assistente sendo de fato integrado ao Android Auto, um verdadeiro assistente inteligente de áudio nos automóveis ganha espaço.

A princípio pode parecer um pouco confuso, já que o serviço sempre respondeu a pedidos de voz de uma forma ou de outra. Porém, a real diferença desta atualização é que, ao invés de utilizar o recurso apenas para pesquisas ou mensagens, será possível acessar todas as funcionalidades que o Google Assistente suporta, além de controlar dispositivos domésticos inteligentes através do assistente, de dentro do seu carro.

O Android Auto é uma infraestrutura disponível no mercado há alguns anos e funciona mesmo em um carro não-habilitado para Android. O serviço permite que qualquer usuário de smartphone que tenha o sistema operacional instalado em seu dispositivo possa gerenciar os aplicativos suportados remotamente. Agora, porém, também será possível controlar as luzes da sua casa, gerenciar as playlists de música e até mesmo acessar os compromissos da agenda através do assistente.

Continua após a publicidade

Futuramente, reservar uma vaga de estacionamento e encomendar uma bebida no Starbucks com os aplicativos suportados pelo assistente também será possível.

E como saber se o serviço já foi atualizado? Se, quando você interagir com o assistente, aparecerem apenas as barras coloridas, significa que você ainda está utilizando a versão antiga. Se a interface mostrar quatro círculos, que refletem o novo logotipo do Google, então o assistente está integrado e pronto para uso.

Fonte: The Verge, TechCrunch