Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Falha de segurança no Android abre brecha de invasão por Bluetooth

Por| 10 de Fevereiro de 2020 às 10h30

Link copiado!

Falha de segurança no Android abre brecha de invasão por Bluetooth
Falha de segurança no Android abre brecha de invasão por Bluetooth

Uma nova falha de segurança foi revelada por pesquisadores alemães no sistema Android, mais precisamente nas versões 8 e 9. E, ao que tudo indica, nem todo mundo receberá a correção de segurança necessária.

O bug foi apelidado de BlueFrag pelos pesquisadores da ERNW. Ele consiste, basicamente, em uma brecha que permite ao invasor executar comandos ou códigos maliciosos sem ser notado. Por usar a tecnologia Bluetooth, o invasor precisa estar próximo da vítima e saber o endereço MAC do Bluetooth do dispositivo sem grandes dificuldades.

A vulnerabilidade já foi corrigida na atualização de segurança de fevereiro do Android, mas algumas fabricantes demoram para atualizar os aparelhos, isso quando atualizam. Segundo o comunicado da ERNW, a falha não funciona no Android 10 por questões técnicas e o teste não foi feito em versões anteriores à 8.0.

Caso o seu aparelho não tenha a atualização de segurança, os pesquisadores recomendam ativar a função Bluetooth apenas quando “estritamente necessário”, ou então desativar a visibilidade do aparelho (em muitos smartphones ela só fica ativa ao abrir o menu de configurações do Bluetooth).

Continua após a publicidade

Fonte: ERNW via Xataka Android