Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Easter egg do Android Q é descoberto em um smartphone da Essential

Por| 12 de Agosto de 2019 às 08h48

Link copiado!

Easter egg do Android Q é descoberto em um smartphone da Essential
Easter egg do Android Q é descoberto em um smartphone da Essential

A presença de easter eggs são praticamente uma regra para as novas versões do Android, sendo um dos detalhes mais apreciados pelos fãs do sistema operacional. Assim, havia a expectativa de se ter contato com o easter egg do Android Q o mais rápido o possível — até pelo fato dos testes beta já terem se iniciado —, mas, até o momento, ele ainda estava guardado em segredo. Todavia, um usuário do Reddit revelou que teve acesso à “surpresinha” e compartilhou os detalhes que encontrou.

Conhecido como “u/farmerbb”, o tal usuário afirmou que ao, clicar várias vezes na opção build, presente nas configurações de seu smartphone da Essential (já atualizado para a versão Q), foram exibidas animações que, até então, eram típicas do Android Pie. Vale lembrar que a Google costuma disponibilizar o easter egg somente a partir da versão pública oficial, sendo um tanto interessante que esse “vazamento” ocorreu em um smartphone da Essential e não em um dispositivo Pixel.

A animação consiste basicamente em exibir a mensagem “Android 10”, de forma que as letras e os números podem ser arrastados e reorganizados pelo usuário. Ao juntar o “1” e o “0”, acaba-se formando a letra “Q”. Clicando algumas vezes acima da mensagem “Android Q”, um minijogo nonograma é executado e a pessoa pode visualizar ícones de sistemas que estarão presentes nessa versão de Android. Caso esteja curioso, nonograma é uma espécie de quebra-cabeça em que há uma grade com várias linhas e colunas que podem ser pintadas para formar uma imagem.

Continua após a publicidade

Fonte: RedditAndroid PoliceDroid Life