Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Desenvolvedores podem testar seus apps remotamente no Galaxy Z Flip e linha S20

Por| 30 de Março de 2020 às 14h30

Link copiado!

Samsung
Samsung

Desenvolvedores de aplicativos que desejam testar o funcionamento de seus produtos na linha Galaxy S20 têm à disposição o Remote Test Lab (RTL), uma ferramenta oficial da Samsung para testes de jogos e aplicativos em diversos dispositivos da marca. Além da linha S20 (S20, S20+ e S20 Ultra), o serviço também disponibiliza o dobrável Galaxy Z Flip.

O uso dos aparelhos é feito pelo navegador de qualquer parte do mundo. O RTL conta com servidores nos Estados Unidos, Coreia do Sul e Polônia, mas está disponível em diferentes idiomas.

Para usar a ferramenta, é preciso fazer um cadastro grátis no site da Samsung para desenvolvedores — além disso é preciso ter instalado o Java Runtime Environment em versão 7 ou superior. O acesso é controlado por um sistema de créditos, cada um equivalente a 15 minutos, e cada conta no serviço recebe 20 créditos por dia e pode usar diariamente entre 30 minutos e 10 horas.

Continua após a publicidade

O RTL conta com opções para reserva de aparelhos, captura, gravação e compartilhamento de tela, além de um recurso de automação de testes (para repetir uma série de operações em diferentes aparelhos). Entre as limitações do serviço estão a falta de áudio, câmera, multitoque e uso de periféricos.

Fonte: Samsung