Descubra o quanto você já gastou comprando apps e jogos para Android

Comprar um aplicativo é algo absurdamente simples, pois tudo o que você precisa é de um cartão de crédito e uma conexão com a internet. Tamanha simplicidade (e os preços relativamente baixos da grande maioria dos apps) pode levar a uma série de gastos pequenos ao longo do tempo, fazendo passar despercebido o quanto já gastamos comprando apps e games para tablets e smartphones.

Você costuma gastar dinheiro com aplicativos? Se sim, tem ideia do quanto já investiu nisso? Sem dúvida, não é uma pergunta simples, mas nós podemos ajudar você a respondê-la. Aliás, quem vai ajudar você a fazer isso é a própria Google Play Store, que agora conta com uma plataforma exclusiva para você conferir os pagamentos feitos à loja oficial do Android.

Isso quer dizer que você vai ver apenas o quanto gastou na loja do Google — se você costuma adquirir apps de outras fontes, como a Amazon App Store, aí já não dá para saber exatamente quanto dinheiro você gastou com isso. Então vamos lá: quanto você já gastou na Play Store?

Passo 1

Acesse o site play.google.com/store/account

Passo 2

Nesta página, você vai ver um histórico geral a respeito da sua conta junto ao Google Play. Nela estarão dados de pagamentos, seu saldo na loja (caso você alguma vez tenha recuperado um vale-presente ou recebido algum estorno) e também um histórico de pedidos. Por padrão, este histórico mostra todas as suas compras, mas é possível filtrá-lo para exibir apenas apps.

Clique sobre o menu categorias e escolha a opção “Apps Android”.

Dinheiro gasto na Play Store

Agora, você visualiza apenas os aplicativos que comprou (ou então o dinheiro gasto dentro deles). Então, basta somar todos os valores exibidos nesta tela para descobrir o quanto você já gastou na Play Store.

Dinheiro gasto na Play Store

Vale lembrar que você pode repetir o processo, mas exibindo categorias diferentes, como músicas ou livros, para ver o quanto já gastou dentro da loja do Google.

No Android

A opção acima é oficial e pode ser acessada por meio de qualquer navegador. Porém, há um aplicativo para Android que oferece exatamente esta funcionalidade: mostrar quantos apps você já comprou na Play Store. O nome dele é My Paid Apps, uma aplicação gratuita e que traz informações detalhadas a respeito do seu estilo de consumo na loja oficial do Android.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.