Deixe o seu Android com a cara do Windows 10 com o FeelUI Launcher

Deixe o seu Android com a cara do Windows 10 com o FeelUI Launcher

Por Claudio Yuge | 27 de Dezembro de 2019 às 08h47
xataka android

Quem usa Android provavelmente já deve ter testados outros tipos de interfaces em busca de uma experiência de navegação melhor. Muitos desses softwares chegam a mudar completamente a acessibilidade do aparelho e o FeelUI Launcher aparece como uma opção para os amantes do Windows 10.

A maior diferença visível é, claro, o fato do layout estar disponível, na vertical em vez do tradicional horizontal dos monitores desktop. A área de trabalho fica disponível somente em uma seção, com os atalhos dispostos em modelos de 7x5, o que soma então 35 itens na tela principal, sem uso de widgets. Na parte inferior da tela ficam as informações sobre hora, data, status da bateria e notificações, simulando a mesma disposição de elementos do Windows 10.

Imagem: Divulgação/FeelUI Launcher

Ao rolar o painel para a esquerda, é possível acessar algumas configurações, dados e alertas do FeelUI Launcher; ao fazer isso para a direita, você pode abrir uma seção muito semelhante às Live Tiles do Windows 10.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

GIF: Reprodução/Xataka Android

Agora, tocar sobre o ícone de apps na parte inferior direita abre a parte mais interessante, a gaveta de apps no aparelho, onde fica também o acesso às pastas. E é aí que reside a grande vantagem: em vez de você ter que abrir um utilitário para consultar os arquivos do seu telefone, é possível abrir janelas dispostas no mesmo estilo de árvore que é visto nos PCs. Isso pode ser extremamente útil para quem costuma se perder ao buscar algum documento, foto ou download.

O FeelUI Launcher é gratuito e conta com uma versão paga sem anúncios. Para baixar, é só obtê-lo na Play Store.

Fonte: Xataka Android  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.