Como printar a tela do seu smartphone Android?

Por Andressa Neves

O Android equipa uma série de smartphones diferentes, por isso algumas funcionalidades variam de aparelho para aparelho. Entre os recursos que acabam sendo empregados de forma variada estão os screenshots, as famosas capturas de tela.

Ainda está em dúvida sobre como tirar prints no seu celular? Não se preocupe! Confira os detalhes de cada linha que roda o sistema operacional do Google e aprenda como tirar capturas de tela, compartilhar e salvar os seus screenshots.

Smartphones Acer

Mantenha pressionado os botões liga/desliga e o de volume por alguns segundos. Abra o painel de notificações para acessar as configurações e toque no ícone de captura de tela para abrir a imagem.

Smartphones ASUS

Mantenha pressionado os botões liga/desliga e o de volume por alguns segundos. Abra o painel de notificações e toque no ícone de captura de tela para acessar a imagem.

Smartphones HTC

- Série HTC U: mantenha pressionados os botões liga/desliga e volume por alguns segundos.

- HTC 10: mantenha pressionado os botões Home e volume (para baixo) ou os botões liga/desliga e volume (para baixo) por alguns segundos.

- Todos os outros telefones HTC: mantenha pressionado os botões liga/desliga e volume (para baixo) por alguns segundos.

Smartphones Huawei e Honor

Mantenha pressionado os botões liga/desliga e volume por alguns segundos. Abra o painel de notificações e toque no ícone de captura de tela para acessar a imagem.

Smarphones Lenovo

Mantenha pressionado os botões liga/desliga e volume por alguns segundos. Acesse o painel de notificação e toque no ícone da imagem para acessar o screenshot.

Smartphones LG

Mantenha pressionado o botão liga/desliga e o volume (para baixo) por alguns segundos. Arraste o painel de notificação e toque no ícone "Capture +".

Smartphones Motorola

Mantenha pressionado o botão liga/desliga e o volume por alguns segundos.

Smartphones Nexus e Pixel

Mantenha pressionado o botão liga/desliga e o volume por alguns segundos.

Smartphones Samsung

- Galaxy S8: mantenha pressionado o botão liga/desliga e o volume por alguns segundos.

- Galaxy S7 e anteriores: mantenha pressionado o botão home e o volume (para baixo) por alguns segundos.

Smartphones Sony

Mantenha pressionados o botão liga/desliga e o volume por alguns segundos. Outra opção é segurar o botão liga/desliga até que uma janela de prompt apareça e clicar em "+".

Smartphones ZTE

Mantenha pressionado o botão liga/desligo e o volume por alguns segundos.

Salvar e compartilhar

Depois de fazer a captura de tela, é possível editar e compartilhar a imagem, que fica armazenada automaticamente no álbum de fotos do smartphone. As fotos também podem ser acessadas no painel de notificações, onde você poderá compartilhá-la em suas redes sociais ou aplicativos, como WhatsApp.

Vale lembrar que também é possível fazer backup de suas capturas de tela no Google Fotos. Para isso, abra o menu da plataforma e acesse "Pastas do Dispositivo". Clique na pasta de Screenshots e ative a opção "Backup e sincronização. Feito isso, todas as suas capturas de tela serão copiadas para a sua conta do Google Fotos.

Salvando automaticamente capturas de tela no Google Fotos

Fonte: PCWorld

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.