Como deixar seu Android com a aparência do iOS

Por Ariane Velasco | 02 de Janeiro de 2020 às 23h00

Se você possui um smartphone Android e deseja deixá-lo com uma aparência que seja próxima à do iOS, existe um app que muda a aparência do celular e está disponível gratuitamente na Google Play Store: o Launcher iOS 13.

O app muda a configuração do celular Android e também sua aparência para a versão mais recente do iOS, alterando até mesmo detalhes como os ícones do menu. Além disso, papéis de parede e layouts do iPhone também são disponibilizados para uso. No entanto, aplicativos como o WhatsApp continuam com a mesma interface do sistema operacional do Google, uma vez que somente as telas do celular são alteradas com o aplicativo, sendo uma espécie de gambiarra para quem gostaria de sentir como se estivesse usando um iPhone no lugar de seu Android.

Como instalar o Launcher iOS 13 e mudar a "cara" do seu Android

Passo 1. Baixe o Launcher iOS 13 para Android na Google Play Store. A interface de seu smartphone mudará automaticamente após a instalação.

App muda a configuração do celular Android e o deixa com a aparência do iOS (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 2. Vá até a página de widgets de seu celular e selecione a opção "Editar" para decidir quais apps aparecerão na tela. Em seguida, arraste os ícones de cada app para organizá-los da maneira que preferir.

Captura de tela: Ariane Velasco

Passo 3. Deslize a página inicial da tela do meio de seu smartphone para acessar a barra de pesquisas e o atalho para os apps mais usados.

O Launcher iOS 13 também muda os ícones do menu de seu celular Android (Captura de tela: Ariane Velasco)

Como mudar a configuração do plano de fundo do celular

Já caso você queira mudar o plano de fundo de seu smartphone Android para um típico do iOS, siga os passos abaixo:

Passo 1. Abra o app Launcher iOS 13 e selecione a opção "Planos de fundo".

Captura de tela: Ariane Velasco

Passo 2. Escolha a imagem de fundo que preferir e, depois, a opção "Ok". A imagem será automaticamente aplicada à sua tela de fundo.

Planos de fundo do iOS também podem ser usados no celular Android (Captura de tela: Ariane Velasco)

Como alterar ícones individuais

Passo 1. Selecione a opção "Alterar ícone" no menu do Launcher iOS 13. Depois, encontre o app que deseja alterar e toque nas setas para reverter o botão para o design antigo (do Android).

É possível mudar a aparência do Android novamente para as configurações de fábrica (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 2. Já para alterar os ícones para outros modelos disponíveis no iPhone, toque no símbolo de lápis e selecione sua opção preferida.

Captura de tela: Ariane Velasco

E como voltar ao layout antigo do Android?

Para mudar a configuração do celular novamente e voltar para o layout tradicional do Android, basta desinstalar o app. Automaticamente, o sistema voltará ao normal.

Pronto! Agora que você já sabe como mudar a configuração de seu celular Android para que ele tenha a carinha do iOS, pode adaptar seu smartphone e usá-lo da maneira que seja mais agradável, com a tranquilidade de que poderá reverter as mudanças quando quiser.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.