Publicidade

Avaliações na Play Store poderão ser feitas sem precisar sair do aplicativo

Por| 06 de Agosto de 2020 às 15h05

Link copiado!

Google
Google

Se você é daqueles que não aguenta mais as notificações implorando por uma avaliação na Play Store, especialmente porque sabe que isso pede a troca do app em uso pelo da loja, o Google pode ter uma solução a caminho. Em breve, os aplicativos no Android poderão receber as avaliações diretamente neles, sem precisar alternar para a Play Store.

O recurso finalmente traz ao Android uma funcionalidade já disponível no iOS. Segundo o Google, o fluxo para escrever uma avaliação será pouco intrusivo, diferente do que acontece atualmente.

A criadora do Android já avisou que os aplicativos não poderão abusar dos pedidos para avaliações, caso o usuário opte por não fornecer uma.

Continua após a publicidade

A documentação do Google indica que a nova opção exibirá um bloco no rodapé da tela perguntando diretamente pelo número de estrelas para a avaliação. Após selecionar a quantidade desejada, o usuário poderá escrever sua avaliação antes de enviá-la.

O processo economiza vários passos em relação ao fluxo atual, que envolve responder a uma notificação no app que envia o usuário à Play Store.

Outro cuidado anunciado pelo Google é que a responsável pelo aplicativo não terá como saber quem publicou uma avaliação pelo sistema.

Continua após a publicidade

A novidade já está disponível para uso no Android, mas depende da adoção do recurso pelos desenvolvedores de aplicativos. O uso da ferramenta pode ser consultado na documentação do sistema operacional neste link.

Fonte: Google