Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Asus revela quando o Android Pie será liberado para a linha Zenfone 5

Por| 22 de Novembro de 2018 às 18h50

Link copiado!

Asus revela quando o Android Pie será liberado para a linha Zenfone 5
Asus revela quando o Android Pie será liberado para a linha Zenfone 5

Lançada no início de agosto, a versão mais atualizada do sistema operacional Android, conhecida como Android Pie, finalmente já tem previsão para chegar em alguns dos modelos da linha Zenfone.

Em comunicado para a imprensa, a Asus revelou que toda a linha do Zenfone 5 (composta pelo Zenfone 5, Zenfone 5z, Zenfone 5 Selfie e Zenfone Selfie Pro) receberá a versão mais nova do Android no primeiro trimestre de 2019, mas ainda não há uma data específica para quando o novo sistema será disponibilizado.

Independente da data, a empresa facilitará ao máximo para que todos os seus usuários consigam instalar a versão mais recente do Android. Para isso, a atualização será feita pelo sistema FOTA (Firmware Over The Air), o que quer dizer que, assim que a atualização estiver disponível, todos os smartphones da linha Zenfone 5 receberão uma notificação sobre a atualização, e tudo que o usuário precisará fazer é confirmar o download e a instalação, que todo o resto do processo ocorrerá automaticamente.

Ainda que o alerta de disponibilidade já venha com a possibilidade de instalação automática, o usuário não é obrigado a instalar na hora. É possível cancelar o download via notificação e, a qualquer momento que queira fazer a atualização, basta acessá-la através Atualizações do sistema dentro do menu de Configurações.