Asus deixa ZenUI de lado em beta do Android 10 para ZenFone 5

Asus deixa ZenUI de lado em beta do Android 10 para ZenFone 5

Por Rubens Eishima | 08 de Abril de 2020 às 13h30
Asus

Contrariando as expectativas, a Asus disponibilizou uma versão de testes do Android 10 para o Zenfone 5. Curiosamente, a empresa taiwanesa deixou de fora do sistema a sua personalização ZenUI.

A novidade marca uma mudança que já vinha acontecendo há algum tempo, com cada vez menos personalizações no sistema usado pela linha Zen. A ASUS recomenda aos usuários que preferem o ZenUI que considerem permanecer no Android Pie (9).

A atualização possui 1,46 GB e possui a versão 17.0615.2003.20. A fabricante recomenda a instalação da versão estável 16.0615.2002.120 antes de testar o Android 10 no aparelho.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Apesar da empresa não dar uma previsão de lançamento da atualização oficial para o ZenFone 5, a disponibilização da versão para testes indica que não deve faltar muito.

A Asus indica a atualização para versão beta apenas a desenvolvedores de aplicativos, para testar a compatibilidade com o aparelho, não sendo recomendado a sua utilização por usuários comuns. Antes de baixar o arquivo, é importante confirmar se o modelo utilizado é o ZE620KL, único compatível com a atualização.

Fonte: XDA Developers

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.