Publicidade

Aplicativo de mensagens do Android já pode ser acessado via web

Por| 18 de Junho de 2018 às 17h13

Link copiado!

Android Police
Android Police
Tudo sobre Google

Depois do WhatsApp, Telegram, Messenger e uma série de concorrentes já trabalharem com versão web, o app de mensagens do Android também pode ser acessado e controlado em um computador. De forma semelhante ao que o WhatsApp faz, a leitura de um código QR libera o acesso de toda a comunicação do app com a web.

Esta nova forma de interação com as mensagens no Android é uma promessa que a própria Google fez em fevereiro deste ano, antes de trocar de mensageiro mais uma vez ao mudar o nome do Mensagens para Chats.

A interface web é quase que idêntica ao que já existe em outros serviços semelhantes. De um lado ficam as conversas em lista vertical, com os detalhes de cada uma delas do lado direito. Além de ter acesso ao histórico completo de conversas e também iniciar novos papos, os usuários serão alertados com notificações que ficam acima do navegador – que podem ser desligadas, deixando de lado até mesmo o recurso de pré-visualização que elas permitem.

Continua após a publicidade

Para tornar a experiência ainda mais próxima com o que o app Mensagens oferece no smartphone, o serviço na web também oferece busca de GIFs e inserção de stickers ou emojis.

A única exigência para o usuário ter acesso ao conteúdo na web é ter instalado o app em seu Android, com no mínimo a versão 3.3.043 e que já está disponível na Play Store. Os navegadores suportados incluem o Chrome e o Firefox, bastando acessar o site messages.android.com e seguir as instruções.

Fonte: 9to5Google