Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Android 9 Pie acaba com aplicativos de gravação de chamadas telefônicas

Por| 15 de Agosto de 2018 às 13h54

Link copiado!

Android 9 Pie acaba com aplicativos de gravação de chamadas telefônicas
Android 9 Pie acaba com aplicativos de gravação de chamadas telefônicas
Tudo sobre Google

Os usuários que quiserem usar o Android 9 Pie não mais poderão gravar chamadas telefônicas. A Google ainda não fez nenhum comentário sobre o assunto, mas aplicativos de terceiros que trazem essa função já vêm comunicando seus usuários de que, assim que a próxima versão do Android chegar, não atualizarão seus softwares e, consequentemente, serviços do tipo serão impossibilitados em smartphones que tiverem o novo sistema.

Fóruns populares de Android também apontam para o fim desse tipo de aplicativo, recomendando que usuários que ainda queiram gravar suas chamadas de alguma forma façam o root do aparelho e tentem instalar modificações a partir daí. Entretanto, é válido ressaltar que essa ação anula a garantia do aparelho, então isso pode não ser uma opção viável já que não há garantia de retorno da função de gravação de chamadas telefônicas uma vez que o smartphone esteja “liberado” das amarras operacionais do Android.

Como ainda não temos nenhum comentário oficial sobre o assunto e todas as evidências vêm de percepção de usuários e declarações de desenvolvedores de aplicativos terceiros, podemos apenas especular o motivo. Todavia, é seguro supor que a Google tenha tomado essa atitude para evitar atribulações legais: as leis que regem a privacidade dos usuários mudaram nos diversos países onde a empresa atua, e manter-se atualizado quanto à aplicação de tudo isso pode exigir um esforço que a Google não quer despender.

Continua após a publicidade

Mais fácil, então, é tirar a função em definitivo - algo que a própria Google já fez com o gravador nativo após o lançamento do Android 6 (Marshmallow). Agora, esta porta também ameaça fechar-se para apps de terceiros.

Fonte: PiunikawebAndroid Police