Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Android 12 ganha nova prévia com cantos arredondados e diversas outras novidades

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Abril de 2021 às 10h25

Link copiado!

Denny Müller/Unsplash
Denny Müller/Unsplash

O Android 12 alcançou a Developer Preview 3, possivelmente a última atualização focada exclusivamente nos desenvolvedores antes da chegada do Android Beta. O pacote inclui grandes novidades para o sistema que foram antecipadas por vazamentos, mas mais “encorpadas” para alcançar um público maior nas próximas distribuições.

Seguindo o ciclo de atualizações, a DP 3 confirmou vários recursos vazados anteriormente. Entre APIs e novos recursos, há vários ajustes finos focados no uso geral — como janelas com cantos arredondados, animações, notificações e outros recursos menos relevantes para desenvolvedores —, que já eram previstos devido a iminência do início do beta.

Continua após a publicidade

Barras de controle de som, permissões, capturas de tela e novos emojis também estão presentes nesse novo pacote. Para desenvolvedores, as APIs introduzidas incluem mais opções de interação. No lado do motor de vibração, por exemplo, a interface de programação trouxe funções voltadas para jogos e produtividade.

Android 12 Beta vem aí

De acordo com o site 9to5Google, a próxima fase de acesso antecipado do Google deve receber oito versões até o lançamento do sistema — previsto para meados de setembro, como é hábito do Google. O período ainda será focado no suporte aos desenvolvedores, que concentram esforços em adaptar aplicativos para o Android 12, mas com menos cara de “experimental” e próximos da versão final.

Infelizmente, não há datas para o Android 12 Beta, mas ele pode estrear entre 18 e 20 de maio, durante o Google I/O.

Continua após a publicidade

O pacote está sendo distribuído desde a última quarta-feira (21) e chega gradativamente, assim como outras DP do Android. Se você for desenvolvedor e tiver um Pixel em mãos, vale conferir o que há de novo e como as APIs mais recentes podem facilitar o seu trabalho.

Fonte: 9to5Google, Google