Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Android 12 Beta é o pré-lançamento mais popular na história do sistema

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Junho de 2021 às 17h15

Link copiado!

Reprodução/9To5Google
Reprodução/9To5Google

O Google sempre teve como hábito trabalhar com versões beta, liberadas para os desenvolvedores no intuito de levar a melhor experiência possível para seus usuários. Com a chegada ao mercado da linha de telefones Pixel, em 2016, a empresa passou a contar com uma poderosa base de hardware para testar tudo de forma gratuita.

Agora, surge a informação de que o novíssimo Android 12 Beta é a versão experimental de mais sucesso na história até agora. A informação foi revelada por ninguém menos que o vice-presidente de engenharia do Android, Dave Burke, via Twitter, logo após a disponibilização do Beta 2 do sistema operacional.

Continua após a publicidade

Por enquanto, Burke não forneceu nenhum número para confirmar esta afirmação, mas, fonte segura como ele é, pode-se entender que a companhia tem recebido feedbacks muito importantes para deixar o Android 12 redondinho.

Vale lembrar que este é o lançamento do Google mais significativo em termos de design nos últimos anos — as duas versões anteriores quase não mudaram nada neste quesito. O Material You, por exemplo, vai permitir a completa personalização do sistema com base no seu papel de parede, incluindo a aparência dos aplicativos compatíveis.

Ademais, a empresa promete aprimoramentos fundamentais na temática de privacidade e segurança. O Android 12 vai denunciar quais recursos do seu celular determinado aplicativo acessa, como câmera, microfone, localização, fotos e outros. Assim, o usuário pode decidir se mantém o acesso ou bloqueia tudo para preservar seus dados.

Continua após a publicidade

Como está a sua expectativa para o Android 12? Comente aí embaixo.

Fonte: Android Authority