Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Android 11 Beta 2 já está disponível e tem foco em estabilidade

Por| 08 de Julho de 2020 às 16h10

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Mais um Beta público do Android 11 está disponível. Chamado simplesmente de Beta 2, a nova versão atinge o nível que o Google chama de Estabilidade da Plataforma, ou seja, isso significa que os desenvolvedores já podem adaptar seus apps para o sistema com maior segurança.

O Google não divulgou o que tem de novo no Android 11 Beta 2, então teremos que esperar as primeiras instalações para começar a descobrir. A atualização será liberada aos poucos para quem faz parte do programa de testes do sistema e já está com o Beta 1 instalado em seu Pixel 2, 3, 3a ou 4.

Continua após a publicidade

Para os desenvolvedores, a chegada ao nível de Estabilidade de Plataforma significa que APIs, SDKs e bibliotecas não vão mais receber nenhuma grande mudança antes da versão final, prevista para o comecinho de setembro, de acordo com apresentação de uma executiva do próprio Google. E, considerando que só há mais uma prévia agendada, que deve sair no começo de agosto, o cronograma aponta mesmo para tal data.

De acordo com a Gigante das Buscas, a estabilidade de plataforma é importante porque traz algumas mudanças que podem afetar a compatibilidade de um aplicativo com uma versão do Android. Agora, desenvolvedores já podem testar se seus apps rodarão corretamente no Android 11 e fazer correções necessárias a tempo de garantir que tudo funcione bem quando a versão final chegar.

Agora é esperar o Beta 2 chegar aos dispositivos de quem é testador para começar a descobrir se há alguma grande novidade. Pelos rumores, é possível que tenha mudanças no controle de mídia dentro do menu de Configurações rápidas, mais opções na hora de fazer o print da tela e, claro, correções para bugs que foram encontrados no Beta 1.

Continua após a publicidade

O Android 11 é aguardado para o início de setembro, possivelmente no dia 8. O Beta 3 deve chegar no início da segunda semana de agosto.

Fonte: Google