Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Android 10 ganha data oficial de lançamento. Confira

Por| 26 de Agosto de 2019 às 11h15

Link copiado!

Android 10 ganha data oficial de lançamento. Confira
Android 10 ganha data oficial de lançamento. Confira

O Android 10 está chegando. Dois funcionários do Suporte da Google deram com a língua nos dentes e confirmaram ao pessoal do Phone Arena que a próxima grande atualização do sistema operacional da empresa acontecerá no dia 3 de setembro. Este update, obviamente, chegará primeiro aos aparelhos da linha Pixel, incluindo o Pixel 3 / 3XL, 3a / 3a XL, bem como os modelos mais antigos, como o Pixel 2/2 XL, além do Pixel original e o Pixel XL - estes últimos lançados em 2016.

A notícia vem na esteira de outra informação acerca do sistema operacional mobile mais usado do mundo. Fomos pegos de surpresa com a nova nomenclatura do Android, que abandonará o tradicional uso de sobremesas para, simplesmente, usar números como método de identificação. Até agora, foram 14 nomes utilizados, todos tendo como base o nome de doces: Android Cupcake 1.5, Android 1.6 Donut, Android 2.0-2.1 Eclair, Android 2.2 Froyo, Android 2.3 Gingerbread, Android 3.0-3.2 Honeycomb, Android 4.0 Ice Cream Sandwich, Android 4.1-4.3 Jelly Bean, Android 4.4 KitKat, Android 5.0- 5.1 Lollipop, Android 6.0 Marshmallow, Android 7.0-7.1 Nougat, Android 8.0-8.1 Oreo e Android 9 Pie.

Segundo Sameer Samat, vice-presidente de gerenciamento de produto da Google, a mudança ajudará a empresa a tornar o Android mais simples e intuitivo para a comunidade que gira em torno do sistema operacional. “Como um sistema globalizado, é importante que esses nomes sejam claros e relacionáveis para todos no mundo. Por isso, a próxima versão do Android vai simplesmente usar o seu número indicado e se chamará ‘Android 10’", argumentou, em entrevista ao CNET.

Continua após a publicidade

Recursos esperados

E não é apenas o nome que vai mudar. O Android 10 trará uma série de novos recursos e melhorias, como o suporte nativo a telefones dobráveis, 5G, Live Captions, Smart Reply, ações sugeridas e recursos aprimorados de segurança e privacidade.

Outras características que certamente aparecerão no Android 10 são as atualizações "de fundo", como o conjunto de bem-estar digital, funcionalidades de controle parental e, finalmente, o tão esperado modo escuro.

Para além da linha Pixel, os primeiros smartphones a receberem o Android 10 (além dos Pixel) devem ser os dobráveis da Samsung e da Huawei: o Galaxy Fold e o Mate X, respectivamente, além do Galaxy Note 10, também da gigante sul- coreana.

Continua após a publicidade

Fonte: Phone Arena