Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Play permite que empresas criem suas próprias lojas internas de apps

Por| 07 de Dezembro de 2012 às 15h57

Link copiado!

Google Play permite que empresas criem suas próprias lojas internas de apps
Google Play permite que empresas criem suas próprias lojas internas de apps
Tudo sobre Google

O Google lançou nesta semana um novo recurso dentro da sua loja de aplicativos, a Google Play, que permite que empresas criem suas próprias lojas de apps para dispositivos equipados com Android para a distribuição interna entre seus funcionários, o Private Channel (Canal Privado, em português).

"Nós estamos expandindo a loja Google Play para os nossos consumidores de aplicativos, ajudando-os a distribuir aplicativos internos a seus funcionários através do Private Channel", escreveu a empresa em seu blog oficial. "Se você desenvolveu um aplicativo personalizado de criação de relatórios de despesas ou um localizador de sala de conferências, o Private Channel é criado para fazer com que seus aplicativos internos e organizacionais sejam encontrados pelos seus empregados de forma mais fácil e rápida".

A nova ferramenta é controlada pelo Google Play Developer Console e assim que um novo aplicativo interno é disponibilizado na loja através do Developer Console, os funcionários poderão ter acesso às aplicações usando seu e-mail empresarial. O sistema ainda permite que os administradores selecionem os funcionários que estão autorizados a acrescentar novos aplicativos no Private Channel e quais podem realizar o download das ferramentas.

Continua após a publicidade

Foto: Divulgação

Segundo o Android Police, para ativar os novos recursos o administrador dos aplicativos deverá realizar seu login no painel de controle da loja. Logo em seguida, ele deverá clicar sobre o ícone 'Organizações & Usuários' e depois deverá ativar o Developer Console no menu de 'Serviços'. Para tornar a loja privativa basta ativar a opção em 'Configurações'.

O Private Channel está disponível para os clientes Google Apps do ramo de Educação, Negócios e Governo por uma taxa de inscrição de R$ 25 (R$ 53).