Desabilite as animações do Android e deixe o seu dispositivo mais rápido

Por Aline Pereira

Quandos instalamos muitos aplicativos no celular, a memória do aparelho acaba ficando muito cheia, deixando o dispositivo pesado e fazendo com que os apps demorem uma vida para abrirem. Mesmo com as atualizações e as melhorias tradizas pelas novas versões do Android, é provável que o sistema operacional ainda apresente lentidão principalmente durante as transições de aplicativos no tablet ou no smartphone.

Contudo, existem algumas configurações simples que desabilitam, por exemplo, as animações nos aparelhos. Com as animações diminuídas ou desativadas, o processamento será feito de forma mais rápida e a navegação ficará claramente mais veloz, facilitando sua vida.

Se você gostou da ideia, pegue o seu smartphone ou tablet com Android e aprenda a desabilitar as animações para torná-lo mais rápido.

Passo 1

Acesse as configurações do seu aparelho através do menu "Apps" e selecionando o ícone de configuração.

Passo 2

Nas configurações, selecione "Opções do desenvolvedor".

Passo 3

Dentro das opções do desenvolvedor, role até "Desenho". Lá você perceberá que existe três escalas de animação: "Escala de animação da janela", "Escala de animação de transição" e "Escala de duração da animação". Observe também que existe um botão na parte superior direita que habilita as opções listadas abaixo. Ative-o caso esteja desativado.

Passo 4

Abra cada um dos itens de animação, diminua a escala para 0,5 ou o desabilite completamente.

Pronto! Diminuindo ou desabilitando a escala das animações já é suficiente para que você abra e navegue pelos aplicativos muito mais rapidamente.