Como enviar chamadas perdidas e mensagens do Android para seu email

Por Muni Perez

Saiu de casa sem o celular? Esqueceu o aparelho em algum lugar? Não se preocupe. Existe um aplicativo, chamado I Forgot Mobile, que envia chamadas perdidas e mensagens do seu aparelho diretamente para o seu email. Basta instalar o aplicativo e fazer uma simples configuração.

IFM 1

Essa é a tela inicial do programa. Toque no ícone da engrenagem para acessar a tela de configurações e informar seu email.

A configuração é bem simples. Coloque seu endereço do Gmail em ambos os campos, e a senha. O serviço funciona somente com o Gmail por enquanto.

IFM 2

Salve as configurações e toque no ícone do envelope para enviar um email de teste. Caso tudo esteja funcionando, você receberá o email e o aplicativo está pronto para ser usado.

A versão gratuita (demo) vem com poucas funcionalidades: somente envia suas ligações perdidas e somente se o número que originou as chamadas estiver salvo nos contatos da sua agenda. Para liberar todas as funções você deve comprar a versão paga, que custa apenas R$ 6,79.

Outra funcionalidade interessante é a habilidade de ativar o programa remotamente. Basta você ligar duas vezes para seu celular dentro de um intervalo de 1 minuto que o aplicativo vai inicializar e começar a enviar suas novas chamadas e mensagens.

IFM 4 email

Aviso de chamada perdida recebido no email

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.