Como baixar e instalar a Amazon Appstore para Android

Por Douglas Ciriaco

O Android conta com uma loja oficial de aplicativos, a Google Play Store, que já vem instalada em todos os dispositivos com o sistema operacional do Google. Por questão de segurança — e também de protecionismo, é claro —, o Google não oferece outras lojas de aplicativos em sua loja, então, para tê-los em seu gadget, é preciso instalá-los à moda antiga.

Vale lembrar que não é aconselhável instalar um aplicativo de origem desconhecida, pois isso pode colocar em risco a segurança do seu aparelho. Mas este é um caso diferente, pois estamos falando de uma das maiores redes varejistas do mundo e que faz muito sucesso quando o assunto é a venda e a distribuição de aplicativos para Android.

Mas por que instalar uma nova loja? Um dos principais motivos é a grande quantidade de promoções que a Amazon realiza em sua loja de apps, oferecendo aplicativos pagos com um bom desconto ou até mesmo gratuitamente (há pelo menos um app pago oferecido de graça todos os dias).

Então, vamos lá!

Passo 01

Primeiramente, abra o navegador do Android e acesse o endereço www.amazon.com.br/baixeappstore. Quando a página carregar, pressione o botão “Baixe a Amazon Appstore”.

Amazon Appstore

Passo 02

Após a conclusão do download, abra o arquivo APK que foi baixado para iniciar a instalação. Note que o Android informa todas as permissões que serão concedidas para o app, então, se você concorda, pressione o botão “Instalar”.

Amazon Appstore

Aguarde a instalação ser concluída.

Amazon Appstore

Passo 03

Pronto. A Amazon Appstore já está instalada em seu gadget.

Amazon Appstore

Agora, basta fazer login em sua conta da loja (ou então fazer um novo registro, caso você ainda não seja cliente) e aproveitar tudo o que a loja de aplicativos da Amazon tem a oferecer.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.