Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft encerra Windows Phone Store em dezembro

Por| 16 de Outubro de 2019 às 10h38

Microsoft encerra Windows Phone Store em dezembro
Microsoft encerra Windows Phone Store em dezembro
Continua após a publicidade

A Microsoft anunciou nesta terça-feira (15) que a partir do dia 16 de dezembro de 2019 encerrará a Windows Phone Store para Windows Phone 8.1. Sendo assim, os usuários não poderão mais fazer o download de aplicativos da loja após a data. Em contrapartida, todos os aplicativos que já estão sendo utilizados atualmente continuarão funcionando, mesmo após 16 de dezembro. Portanto, se você ainda planeja seguir com o Windows Phone 8.1, é uma boa ideia instalar com antecedência os aplicativos que porventura queira usar antes do término do suporte.

Vale ressaltar que, mesmo que os apps baixados e instalados continuem funcionando, pode ser que haja alguma degradação na funcionalidade deles, uma vez que as atualizações em si não estarão mais disponíveis na Loja e a reinstalação de aplicativos não será mais possível. Em outras palavras, se um usuário remover um aplicativo do telefone, não será possível reinstalá-lo. Isso inclui a redefinição do telefone e o uso da WDRT (Windows Device Recovery Tool), na qual os aplicativos são excluídos ou removidos. Os usuários devem levar isso em consideração antes de optar por redefinir o telefone ou usar o WDRT a partir de 16 de dezembro.

A saída é atualizar para Windows 10, algo que é possível com vários smartphones da família Lumia
A saída é atualizar para Windows 10, algo que é possível com vários smartphones da família Lumia

Felizmente, existe uma maneira de recuperar a Windows Store no seu Windows Phone, que é atualizando do Windows Phone 8.1 para o Windows 10. Nessa versão do sistema, a loja continuará funcionando normalmente após a data estabelecida pela Microsoft. Os smartphones elegíveis para a atualização do Windows 10 são:

Fonte: Microsoft SupportMS Power User