Instagram anuncia uma nova maneira de acessar perfis da rede via códigos QR
Por Felipe Junqueira | 18 de Agosto de 2020 às 21h45
O Instagram anunciou uma nova maneira de encontrar perfis e informações sobre estabelecimentos e empresas presentes na rede social. O nome de tag agora passa a ser um QR Code, que pode ser lido não apenas dentro do próprio aplicativo, mas por qualquer app com suporte ao recurso.
- Facebook testa integração do Messenger com Instagram e vídeos ao estilo TikTok
- Instagram vai solicitar documento de identidade de "contas suspeitas"
Toda conta do Instagram já possui um QR Code próprio. A ideia é permitir que estabelecimentos e marcas o utilizem para facilitar a descoberta do perfil na rede. Assim, será possível verificar horário de funcionamento de uma loja, por exemplo, ou comprar produtos e serviços diretamente no app.
O mais interessante é que não precisa abrir o próprio aplicativo para acessar as informações. Quem não possui uma conta no Instagram poderá acessar o perfil da marca por um navegador web. Haverá, ainda, um link para fazer o download do Instagram.
Para acessar o seu QR Code, basta acessar www.instagram.com/nametag ou ir em sua página de perfil, nas opções. É possível ler um código na tela de criação de Stories ou por um aplicativo que faça a leitura dos códigos QR.
A leitura do QR Code leva para o perfil do usuário ou empresa no Instagram. Para quem já possui o app instalado, será direcionado para o aplicativo. Quem não o possui, acessará a versão web da rede social.