Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook começará a exibir anúncios jogáveis de games no Feed

Por| 03 de Agosto de 2018 às 08h42

Depositphotos
Depositphotos
Facebook
Tudo sobre Facebook
Continua após a publicidade

Há alguns anos já vemos anúncios jogáveis por aí como uma maneira de demonstrar um pouquinho do game mobile e incentivar o usuário a baixá-lo. E, agora, o Facebook está trazendo esses anúncios interativos à rede social.

O vice-presidente de jogos do Facebook, Rick Kelley, contou à GamesBeat que os anunciantes do Facebook poderão lançar jogos e usar anúncios reproduzíveis para promovê-los. Esse tipo de anúncio se mostra mais eficaz justamente por mostrar ao usuário do que o game se trata na prática, convencendo-o mais facilmente a fazer o download. Ainda, ao baixar um jogo que você já testou anteriormente, as chances de você mantê-lo instalado são maiores.

Além disso, é preciso considerar que o Facebook distribui anúncios de maneira personalizada, contando com o poder de seus algoritmos para direcionar ao usuário as publicidades pelas quais ele tem mais chances de se interessar. Ou seja: para uma empresa desenvolvedora de games móveis, será extremamente interessante anunciar seus games no Facebook com o novo recurso de publicidade jogável, uma vez que tais anúncios serão exibidos para usuários que já têm mais propensão a curtirem eles.

Os novos anúncios jogáveis da rede social funcionarão da seguinte maneira: ao dar o "play", o usuário primeiro confere um vídeo promocional do título, podendo jogar uma rápida demonstração na sequência. No final, surge o botão para baixar o jogo em seu dispositivo (ou o link para que ele seja jogado online, se houver essa opção).

Exemplo de anúncio jogável que começará a aparecer em seu Feed (Imagem: Divulgação)
Exemplo de anúncio jogável que começará a aparecer em seu Feed (Imagem: Divulgação)

Desenvolvedoras como Bagelcode e Rovio já começaram a usar os anúncios jogáveis durante a fase de testes da novidade, e os resultados foram animadores. A Bagelcode, por exemplo, obteve uma melhoria de 3,2 vezes no retorno sobre investimento em publicidade no Android, com uma melhoria de 1,4 no iOS. A Rovio, por sua vez, viu uma taxa de cliques seis vezes maior ao usar os anúncios jogáveis do Facebook em comparação com os anúncios padrão em vídeos sem jogabilidade.

A novidade começou a ser oferecida na quinta-feira (2), com os anúncios jogáveis chegando à plataforma globalmente nas próximas semanas.

Fonte: VentureBeat